Brasil registra nove casos de suspeita de coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Até o momento, todos ainda aguardam resultado de exames, de acordo com o Ministério da Saúde. "Não temos neste momento nenhum caso confirmado de [...]

Brasil registra nove casos de suspeita de coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Até o momento, todos ainda aguardam resultado de exames, de acordo com o Ministério da Saúde.

"Não temos neste momento nenhum caso confirmado de coronavírus no Brasil", afirma o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira.

Segundo ele, ao menos outros quatro casos chegaram a ser contabilizados como suspeitos, mas foram descartados após exames apontarem outras doenças.

O primeiro caso suspeito de coronavírus foi divulgado nesta terça-feira (29). Trata-se de uma estudante de 22 anos atendida em Belo Horizonte e que viajou para a cidade de Wuhan, na China, epicentro da doença.

O estado de saúde da paciente é estável. Após ser atendida, ela foi encaminhada a um hospital de referência e colocada em isolamento até o resultado de exames. Em Wuhan, a paciente afirma não ter ido ao mercado de peixes da cidade, nem ter tido contato com pessoas doentes. Cerca de 14 pessoas que tiveram contato com a paciente no Brasil estão sendo monitoradas.

A previsão é que os exames que podem confirmar ou descartar o diagnóstico fiquem prontos até sexta-feira (31).