Após passar por exames, Bolsonaro deixa hospital em Brasília.

Após passar por exames, Bolsonaro deixa hospital em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada na noite de hoje no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Segundo apurou o UOL, ele tinha uma avaliação já programada e realizou exames de rotina. O presidente deixou a unidade por volta de 20h30. Em 2 de janeiro deste ano, Bolsonaro revelou que estava com uma hérnia no abdome, região atingida pelo atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. "Estou grávido. Tem uma dilatação acontecendo e talvez em fevereiro eu faça uma inspeção de saúde", afirmou ele à época. De acordo com o médico Régis Ramos, que avaliou o presidente, ele apresentava uma hérnia lateral, que causa "certo desconforto de vez em quando".

Também em janeiro, o chefe do Executivo passou pelo mesmo hospital para realizar exames de rotina. Na ocasião, os auxiliares não informaram se o atendimento tinha relação com o diagnóstico na região abdominal. A ida na noite de hoje ao Hospital das Forças Armadas não constava na agenda oficial do presidente e também não foi informada previamente. De última hora, ele cancelou o compromisso semanal que tem às quintas à noite, a transmissão por sua página de Facebook. Nenhuma razão foi apresentada previamente.

De última hora, ele cancelou o compromisso semanal que tem às quintas à noite, a transmissão por sua página de Facebook. Nenhuma razão foi apresentada.