CD Projekt RED sofre ataque cibernético, e código-fonte de Cyberpunk 2077 é roubado

Estúdio confirmou que informações importantes acabaram caindo nas mãos de criminosos

CD Projekt RED sofre ataque cibernético, e código-fonte de Cyberpunk 2077 é roubado

As coisas não estão mesmo fáceis para CD Projekt RED. Após um lançamento bastante conturbado de Cyberpunk 2077, o estúdio polonês está sendo vítima de um ataque cibernético. Em comunicado publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (8), a companhia explicou que seus sistemas internos foram invadidos e informações bastante sensíveis acabaram sendo subtraídas.

A nota explica que os código-fonte dos jogos Cyberpunk 2077, The Witcher 3: Wild Hunt e Gwent foram roubados. Além deles, documentos contábeis, jurídicos, de recursos humanos e mais também acabaram caindo nas mãos dos criminosos.

Em face a um eventual vazamento, a própria CD Projekt RED declarou que não aceitou ser coagida pelos hackers:

Não vamos ceder às exigências ou negociar, cientes que isto eventualmente poderá originar a revelação de informação confidencial. Estamos tomando passos necessários para mitigar as consequências da divulgação, particularmente ao entrarmos em contato quaisquer partes que possam ser afetadas.

Apesar da péssima notícia, os poloneses confirmaram que os arquivos de backup estão intactos e que já tomou providências para melhorar sua infraestrutura de TI e a restaurar os danos.

Ainda estamos investigando o incidente, mas neste momento podemos confirmar que – melhor que saibamos – os sistemas comprometidos não continham quaisquer dados pessoais de nossos jogadores ou usuários de nossos serviços.

O caso foi repassado para as autoridades.