Naughty Dog estaria desenvolvendo remake de The Last of Us (2013)
O título teria sido iniciado pelo Visual Arts Service Group, mas acabou movido para a Naughty Dog
Grandes notícias para os fãs de Joel e Ellie: a Naughty Dog estaria produzindo um remake de The Last of Us (2013) para PS5, segundo uma reportagem de Jason Schreier, jornalista do Bloomberg. O game era um projeto do Visual Arts Service Group, mas acabou repassado para o estúdio californiano.
De acordo com o site, o jogo tem o codinome "T1X" e foi iniciado por Michael Mumbauer, fundador do Visual Arts Service Group. Com sua equipe de 30 pessoas, ele teria desistido da ideia de refazer Uncharted: Drake"s Fortune (2007), para trabalhar na série pós-apocalíptica.
Entretanto, a equipe sofreu problemas, pois a Sony manteve a sua existência como um segredo e se recusou a oferecer um investimento maior. Então, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, considerou o título muito caro e fez o estúdio ajudar na produção de The Last of Us Part II (2020).
As fontes do Bloomberg relatam então, que após a sequência da aventura de Joel e Ellie ser terminada, a Sony mandou diversos devs da Naughty Dog para o projeto "T1X". Por isso, o remake efetivamente se tornou um jogo da Naughty Dog. A partir daí, Mumbauer e outros produtores originais deixaram a companhia, mas o game seguiu em desenvolvimento.
O Visual Arts Service Group, aparentemente, é o tal estúdio secreto da Sony em San Diego. No entanto, ao contrário do que muitos pensaram, a franquia na qual a empresa trabalhava não era Uncharted, e sim, The Last of Us.