Senado aprova convite para ministro da Saúde explicar ações de combate ao coronavírus

Sessão virtual foi marcada para esta quarta (29), às 16h30. Por ser convite, Nelson Teich não é obrigado a participar; G1 procurou assessoria do ministro e [...]

Senado aprova convite para ministro da Saúde explicar ações de combate ao coronavírus
Sessão virtual foi marcada para esta quarta (29), às 16h30. Por ser convite, Nelson Teich não é obrigado a participar; G1 procurou assessoria do ministro e aguarda resposta. O Senado aprovou nesta segunda-feira (27), em votação remota, um convite ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, para que ele esclareça as ações adotadas pelo governo para combater o avanço do novo coronavírus.

O requerimento foi apresentado pela senadora Rose de Freitas (Pode-ES) e aprovado simbolicamente, ou seja, sem contagem de votos. Houve um acordo entre os senadores, e a maioria concordou com o convite.

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a sessão virtual está marcada para esta quarta (29), às 16h30.

Por se tratar de convite e não de convocação, Nelson Teich não é obrigado a participar. O G1 procurou a assessoria do ministro e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Novo ministro

Nelson Teich tomou posse no dia 17 deste mês. Ele substituiu o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que se desgastou com o presidente Jair Bolsonaro por causa das estratégias adotadas contra a pandemia.

No convite, Rose de Freitas pede que Teich explique "as providências a serem tomadas para socorrer estados e municípios no combate a Covid-19".