Jornal obtém na Justiça Federal direito de ter acesso aos testes de coronavírus de Bolsonaro

Decisão de juíza federal determina que governo forneça os laudos de todos os exames a 'O Estado de S. Paulo' em 48 horas. O jornal "O Estado de S. Paulo" garantiu nesta

Jornal obtém na Justiça Federal direito de ter acesso aos testes de coronavírus de Bolsonaro
Decisão de juíza federal determina que governo forneça os laudos de todos os exames a 'O Estado de S. Paulo' em 48 horas. O jornal "O Estado de S. Paulo" garantiu nesta segunda-feira na Justiça Federal o direito de ter acesso aos testes de covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus) do presidente Jair Bolsonaro.

O jornal informou que, por decisão da juíza Ana Lúcia Petri Betto, a União terá 48 horas para fornecer os laudos de todos os exames feitos pelo presidente.

Bolsonaro já disse que o resultado dos testes deu negativo, mas se recusou a divulgar os laudos.

Segundo o jornal, antes de ser oficialmente notificada, a Advocacia-Geral da União enviou à Justiça Federal uma manifestação na qual se opõe à divulgação dos resultados alegando que "a intimidade e a privacidade são direitos individuais".

O presidente fez os testes porque parte da comitiva que o acompanhou na viagem à Flórida (EUA), em março, contraiu o novo coronavírus.

Bolsonaro diz em rede social que exame deu negativo para coronavírus