Modelo Amazonense brilha em passarelas internacionais.

Estampando beleza amazônica, a modelo é sucesso nos mercados europeu e asiático. Agora a amazonense se prepara para invadir o mercado norte-americano

Modelo Amazonense brilha em passarelas internacionais.

A amazonense Rebeca Portilho, 20, resolveu romper as dificuldades logísticas do Amazonas e hoje brilha nas passarelas do mercado europeu.  

Quem hoje vê a beleza amazônica de Rebeca estampada em comerciais e campanhas de moda pela Ásia e Europa, nem imagina que a jovem pensava em ser médica quando ainda era criança. Porém, a aspiração para o mundo da moda sempre falou mais alto. A modelo explica que apesar de ter uma afeição pela medicina, ela cresceu imitando como as modelos desfilavam, entre elas, a icônica Gisele Bündchen.

A menina passou a correr atrás do sonho ainda em Manaus.  Ela conta que passou por diversos cursos de modelos que vinham para a cidade selecionar new faces para o mercado exterior, mas a inexperiência de Rebeca e os altos custos dos cursos na época quase fizeram a jovem desistir.

Em 2015, Rebeca viu seu mundo mudar. A agência de modelos Backstage Model Amazônia convidou-a para trabalhar e a amazonense teve a carreira internacional estourada em menos de seis meses após ser revelada.

A modelo revela que sua identidade cultural é uma tônica por onde quer que passe no mercado internacional. A mistura das características brasileiras abre portas para a amazonense, que encanta produtores de moda apaixonados pela misticidade da região amazônica.

"Sempre que eu chego em um lugar eu digo que moro no Brasil, no Amazonas. As pessoas acham incrível, me chamam de guerreira Amazona, e me acho mesmo. Eu já enfrentei muitos desafios, saí de casa com 17 anos para enfrentar o mundo. Tenho orgulho de onde eu vim, do Estado que nasci. Temos uma cultura bonita forte e, humilde, sempre tento levar isso por onde eu passo", ressalta.