Pará abre mais 150 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, em Belém e Marabá

O total de leitos será liberado até o fim desta semana no Hospital de Campanha do Hangar, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Regional do Sudeste do Pará.

Pará abre mais 150 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, em Belém e Marabá

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) começou a ampliar a oferta de leitos exclusivos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus na terça-feira (2), em Belém e Marabá, sudeste do estado. Serão disponibilizados ao longo dessa semana mais 150 leitos, sendo 110 clínicos e 40 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

  • Serão 100 leitos clínicos e 20 leitos de UTI, no Hospital de Campanha do Hangar;
  • 10 leitos de UTI, na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará;
  • 10 UTIs e 10 leitos clínicos no Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá.

O Hospital de Campanha do Hangar já contava com 100 leitos de UTI, agora serão 120 no total; o número de leitos clínicos chegará a 300.

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará já tem 33 leitos exclusivos para pacientes com a doença, sendo oito para adultos, 15 leitos clínicos pediátricos e 10 UTI pediátricas. Com o acréscimo, a unidade passa a disponibilizar um total de 43 leitos.

Já no Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, eram 4 leitos clínicos e 20 UTIs. Com o aditivo, serão 14 leitos clínicos e 30 leitos de UTI.

Nordeste do Pará

Na última semana, o Hospital Regional de Castanhal, no nordeste do estado, foi entregue e fará atendimento exclusivo de pacientes acometidos pela Covid-19, neste momento. São 20 leitos de UTI e 30 leitos clínicos. A unidade não fará atendimento de urgência e não será portas abertas, atendendo apenas os pacientes que vierem encaminhados via regulação estadual.