Globo de Ouro 2021: as curiosidades de uma cerimônia com os premiados em casa

Shot para celebrar perda, moletom como traje em discurso de vitória, homenagem ao pet e outros flagras ao longo do evento.

Globo de Ouro 2021: as curiosidades de uma cerimônia com os premiados em casa

Sem tapete vermelho e com os concorrentes e premiados assistindo ao Globo de Ouro 2021 de suas casas, a premiação contou com uma ambientação mais descontraída, sem muitas regras.

A transmissão do evento aconteceu na noite deste domingo (28).

Os trajes, por exemplo, passaram pela produção de gala e foram até os moletons, sem deixar de fora, claro, os elegantes pijamas.

Os drinks foram bebidos entre vitórias e derrotas, sendo direto na garrafa, em taças ou canecas de cerâmica.

E os fundos de tela para a transmissão dos vídeos contaram com a criatividade de cada um ou até com aquela cama bagunçada, mostrando a naturalidade de indicados a um grande prêmio.

Veja o que rolou durante a premiação do Globo de Ouro 2021:

A atriz Kaley Cuoco era uma das indicadas ao Globo de Ouro — Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Kaley Cuoco era uma das indicadas ao Globo de Ouro — Foto: Reprodução/Instagram

Discurso da derrota

Kaley Cuoco era uma das indicadas na categoria Melhor atriz em série - Musical ou comédia por seu trabalho em "The Flight Attendant". O prêmio ficou para Catherine O"Hara ("Schitt"s Creek"), mas Cuoco não deixou de celebrar.

Em seu Instagram, a atriz compartilhou uma imagem em que aparece com vestido de gala e uma garrafa de champgne em mãos. Já sem o salto alto e sentada no chão, a atriz está cercada por pizzas e doces. "Eu gostaria de agradecer ... deixa pra lá", brincou Cuoco sobre a derrota.

Sem produção

Enquanto a maioria das celebridades investiu milhares de dólares em um look especial para acompanhar a premiação de casa, Jason Sudeikis ("Ted Lasso") fez seu discurso de vitória vestindo um moletom com estampa tie-dye. A peça, aliás, é do estúdio de dança que sua irmã tem em Nova York.

A diretora Chloé Zhao ("Nomadland"), que fez história na premiação sendo a primeira mulher de ascendência asiática e segunda mulher a vencer o prêmio de melhor direção nos 78 anos de história do Globo de Ouro, também dispensou o forte investimento na produção e recebeu a notícia de sua conquista com uma produção bastante discreta. E para brindar, nada de taças. A diretora levantou uma caneca de cerâmica para comemorar.

Jason Sudeikis veste moletom tie-dye durante discurso de vitória no Globo de Ouro — Foto: NBC via Reuters

Jason Sudeikis veste moletom tie-dye durante discurso de vitória no Globo de Ouro — Foto: NBC via Reuters

Prêmio de melhor reação após derrota

Após votos de internautas que acompanharam a premiação, David Fincher "levou o prêmio de melhor reação após derrota no Globo de Ouro". O diretor de "Mank" foi derrotado na categoria por Chloé Zhao — "Nomadland". Seu filme concorria a seis prêmios e ficou sem nenhum troféu. E a cada nova perda, Daniel virava uma dose de bebida.

O diretor não foi o único a aparecer com drinks em cena. Bill Murray, indicado por seu papel em "On the rocks", vestiu uma camisa com estampa tropical e empunhou seu Martini para acompanhar a cerimônia

Background

Nada de estantes repletas de livros, quadros ou lareiras. Jeff Daniels, que concorria na categoria de Melhor ator em série limitada ou filme para TV, usou o próprio quarto como pano de fundo para aguardar o nome do vencedor da categoria: no caso Mark Ruffalo, por seu trabalho em "I Know This Much Is True". A cama aparentemente desarrumada no quarto roubou a cena.

Celebrações em família

Jodie Foster, que venceu o prêmio de Melhor atriz Coadjuvante por sua atuação em "The Mauritanian", recebeu o anúncio da conquista ao lado da mulher, Alexandra Hedison, e de seu cachorrinho.

O casal também dispensou as produções exuberantes e escolheu discretos pijamas para acompanhar o anúncio. Com a vitória, Foster dedicou o prêmio a Ziggy. Além da torcida da família, Foster também contou com o apoio dos vizinhos, que vibraram com mais um Globo de Ouro na carreira da atriz.

Concorrendo na categoria de Melhor Atriz em filme - Musical ou comédia, Kate Hudson optou por não aparecer sozinha em cena enquanto aguardava o resultado. A atriz apareceu cercada de pelo menos dez familiares. Mas ao final, que levou o prêmio foi Rosamund Pike ("Eu me importo").