PM suspeito de ter efetuado disparo que matou menina de 5 anos é preso

Ana Clara Gomes Machado, de 5 anos, morreu ao seu baleada em Niterói - Foto: Reprodução

Ana Clara Gomes Machado, de 5 anos, morreu ao seu baleada em Niterói �- Foto: Reprodução

Um cabo da PM, suspeito de ter feito o disparo que matou a menina Ana Clara Machado, na terça-feira (2), em Niterói, foi preso por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Segundo um site de notícias do Globo, o nome do cabo não foi divulgado. Pouco depois das 9h30, ele deixou a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), onde o caso é investigado, e foi levado ao Batalhão Especial Prisional.

Ana Clara, de 5 anos, estava brincando com o irmão quando foi atingida, na comunidade Monan Pequeno, no bairro de Pendotiba.

O delegado responsável pelo caso afirmou que o policial, do 12º BPM (Niterói), não confessou o disparo, mas entrou em contradição no depoimento.

Segundo o delegado, o relato de outras de outras testemunhas e provas encontradas também contradizem a versão do PM.

Horas depois do episódio, a Polícia Militar tinha informado que uma equipe estava fazendo patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno para verificar informações sobre roubos de veículos, carga e transeuntes.

A corporação afirmou que os PMs foram surpreendidos por cinco suspeitos, que fizeram disparos de arma de fogo.

A equipe da Polícia Militar revidou, e os homens fugiram para a região mais alta no interior da comunidade. Os PMs continuaram o patrulhamento e foram novamente alvos de disparos, segundo a corporação.

Em seguida, alguns moradores gritaram pedindo socorro para uma criança baleada. Os policiais tentaram socorrer a vítima.

A mãe de Ana Clara afirma que não havia criminosos no local nem troca de tiros no momento que a filha foi atingida.

Cristiane Gomes da Silva disse ainda que um policial falou para outro que ele havia feito "besteira", ao encontrarem a menina baleada.