PMAM realiza solenidade de passagens de comando do CPM e CPI

PMAM realiza solenidade de passagens de comando do CPM e CPI

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na manhã desta segunda-feira (27/03), as passagens de comando do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI). A solenidade ocorreu na sede do CPM, bairro Praça 14 de Janeiro, na zona sul da capital.

O evento contou com a presença do chefe do Estado-Maior Geral da PMAM, coronel Charles Seixas; do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Klinger Paiva; além de outras autoridades militares e civis.

O coronel Bruno Azevedo, que antes estava chefe da PM-3, assume o comando do CPM, em substituição ao coronel Marcos Encarnação, novo comandante do CPI.

Na ocasião, o coronel Charles Seixas representou o comandante-geral da corporação, coronel Vinicius Almeida, e destacou os trabalhos desempenhados pela PMAM. "Agradecemos ao comando por ter depositado a todos, distintamente, nossas missões, nossa confiança, para que possamos servir com dignidade a nossa sociedade", disse.

Balanço de Gestão

Durante discurso, o coronel Marcos Encarnação fez um balanço de 13 meses de gestão e destacou as apreensões realizadas pelo CPM, por meio das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

As unidades policiais retiraram de circulação 675 armas de fogo; recuperaram mais de 2 mil veículos roubados ou furtados; e apreenderam mais de uma tonelada de drogas. Além disso, foram mais de 4 mil operações deflagradas; 20 mil visitas comunitárias; 6 mil visitas escolares e mais de 2 mil visitas solidárias.

"Ao meu amigo de curso Bruno Azevedo, agora comandante do CPM, desejo sorte e felicidade na nova missão de comandar esses valorosos homens e mulheres a partir de agora", destacou o novo comandante do CPI".