Prefeitura de Presidente Figueiredo age com descaso com pacientes acometidos por COVID-19 no município.

Prefeitura de Presidente Figueiredo age com descaso com pacientes acometidos por COVID-19 no município.

Presidente Figueiredo, município distante à 107 quilomentros de Manaus, vem sofrendo com a negligência da gestão municipal no enfrentamento da COVID-19 no município. O município vem enfrentando um aumento expressivo nos casos de internações por COVID, e com o auento da demanda, o município sofre com a falta de medicação no único hospital da cidade. Pacientes denunciaram ao Portal Fala Aí Brasil, que falta o básico no hospital, e que pacientes acometidos por covid são tratados somente com Dipirona.

Uma equipe de Representantes do Conselho Multiprofissional de Saúde (CMS) de Presidente Figueiredo estiveram no hospital geral Eraldo Neves Falcão. No local, eles constataram que não há remédios e os pacientes são tratados apenas com dipirona.

A equipe do CMS entrou em contato com alguns vereadores para tentar esclarecer a situação da unidade de saúde, no entanto, não conseguiu. "Chamamos os vereadores, mas eles afrontaram a nossa presidente Conceição. O ataque aconteceu também por parte do vice-prefeito, Anderson Leal, que disse que o Conselho não deveria nem estar no hospital", afirmou uma representante do CMS.

Ela informou, ainda, que os médicos que atuam no hospital não se identificaram para a diretoria, alegando fazerem parte de uma cooperativa. Porém, em consulta em sites do Conselho Regional de Medicina (CRM) não foram encontrados os cadastros dos profissionais atuantes na unidade de saúde.

A representante comentou que o CSM tenta, apenas, melhorar a situação do hospital da cidade, onde os pacientes são tratados apenas com dipirona. "As pessoas que vão se internar no hospital estão morrendo por falta de remédio. Os próprios médicos já confirmaram que falta medicamento. O conselho atua em favor da população", ressaltou.

Procuramos a Prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes Miranda, para esclarecimentos sobre a denúncia, e até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta.

Sobre a denúncia do CMS, sobre a atuação de médicos sem registros, o nosso portal irá procurar junto ao CRM-AM, informações sobre a situação dos médicos.