Deputado critica aluguel de jatinho pelo governo durante pandemia no AM

Deputado critica aluguel de jatinho pelo governo durante pandemia no AM

A questão, que não estava em pauta, foi comentada por outros parlamentares. Os deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos, informaram que vão entrar com um pedido para anulação do contrato da empresa área com o Governo do Amazonas.

Má gestão

Para Péricles, a má gestão do dinheiro público tem sido rotina da atual gestão. A prova está na desorganização evidenciada até mesmo na parceria necessária com o município para a viabilização e realização da vacinação no Amazonas. “Furam filas, dão desculpas para justificar atos ilícitos, enquanto as pessoas morrem nos hospitais, nas próprias casas. O interior já é afetado pelo caos. Desrespeitam os grupos prioritários. O secretariado, que vai para fora do estado fazer tratamento quando está doente, está vacinado. Já os coveiros estão entregues á mercê do caos da saúde pública do estado. Isso tudo é injusto e absurdo”, completou.

Sobre a questão do desrespeito à lista prioritária de vacinação, o deputado estadual encaminhou para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na última segunda-feira (25), com solicitação de envio da listagem completa dos nomes e cargos ocupados por todas as pessoas denominadas "outros" no documento oficial de vacinados. “A desorganização tem custado vidas. Até o motorista do governador já foi vacinado e os profissionais que realmente estão no front estão sendo negligenciados. Isso não pode ficar assim”, concluiu.

***Matéria atualizada às 14h49***