Bolsonaro e Moro trocam farpas depois de ex-ministro expor conversa com presidente

Moro repassou ao Jornal Nacional imagens de duas conversas, uma delas com o próprio Bolsonaro, após pedir demissão do cargo de ministro e fazer acusações contra o presidente.

Bolsonaro e Moro trocam farpas depois de ex-ministro expor conversa com presidente

Depois do ex-ministro Sergio Moro expor conversas para comprovar as acusações que fez, o presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para lembrar que apoiou Moro durante o período mais crítico do episódio conhecido como "Vaza Jato", marcado pelo vazamento de trocas de mensagens entre o então juiz e membros da força tarefa da operação Lava Jato.

"A Vaza Jato começou em junho de 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sergio Moro com membros do MPF. Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz. Em julho, PT e PDT pediram prisão dele. Em setembro, cobravam o STF. Bolsonaro no desfile do dia 7 fez isso", diz o texto.

Embaixo, uma foto de Bolsonaro com a mão no ombro do ex-ministro. Na ocasião, o presidente desceu do palanque presidencial em um intervalo do desfile e chamou Moro e empresários que estavam presentes para caminhar com ele e cumprimentar as pessoas nas arquibancadas.

pic.twitter.com/1MvxMBe4mu

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 25, 2020

Moro respondeu, em seguida, também pelo Twitter:

"Sobre reclamação na rede social do Sr. presidente quanto à suposta ingratidão: também apoiei o PR quando ele foi injustamente atacado. Mas preservar a PF de interferência política é uma questão institucional, de Estado de Direito, não de relacionamento pessoal".