Forte chuva causa alagações e deslizamentos em Manaus

De acordo coma Defesa Civil do Município, 25 ocorrências foram registradas nas primeiras horas deste sábado (25)

Forte chuva causa alagações e deslizamentos em Manaus

Manaus – A forte chuva que atingiu a capital do Estado, entre a madrugada e manhã deste sábado (25), causou alagações, desabamentos de muro e deslizamentos de terra – com uma pessoa lesionada -, em várias zonas da cidade, de acordo com informações repassadas pela Defesa Civil do Município.

Ao todo, o órgão registrou 25 ocorrências nas primeiras horas deste sábado. Porém, por conta de um roubo de cabos, as centrais 199 da Defesa Civil e 153 da Guarda Municipal, ficaram inoperantes.

Ainda segundo a Defesa Civil, foram registradas nove alagações, nos bairros Centro, São Jorge, Compensa 2, Vila da Prata, Santo Antônio, Nova Esperança, Japiim e Chapada.

Ainda no bairro Chapada, zona centro-sul, mais precisamente no Conjunto Aristocráticos, uma árvore caiu em uma via, impossibilitando a passagem de veículos. Ainda na mesma rua, dois carros ficaram ilhados.

Deslizamento

Um vítima ficou lesionada em um deslizamento de um barranco no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A Defesa Civil do Município também foi acionada para atender outros deslizamentos no bairro Mauazinho e Tancredo Neves.

Cinco desabamentos foram notificados nos bairros Santo Agostinho, São José 3, Compensa 3, e dois no Novo Aleixo.

No bairro São Jorge, parte do muro do 1° Batalhão de Infantaria de Selva (Bis) caiu durante chuva, outros muros também caíram na no Lírio do Vale, Ponta Negra, Adrianópolis e Parque Dez de Novembro.


Roubo de cabos

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, informou que as centrais de Emergência 199, da Defesa Civil, e 153, da Guarda Municipal, estão inoperantes devido ao furto de cabos da linha telefônica.

A operadora responsável já foi acionada para as providências cabíveis. Em caso de ocorrências, a população pode entrar em contato pelo telefone (92) 98855-2249 e no 3625-3159.