Das agências experimentais da Uninorte, para âncora do giro de notícias da Rádio Difusora.

A história de sucesso de hoje é a da Jornalista, Larissa Balieiro.

Foto do instagram

Foto do instagram

A Rede Globo tem sua Marina Rui Barbosa, o SBT tem a Maísa, a Record tem a Ana Hickman e a Rádio Difusora do Amazonas, tem Larissa Balieiro. Aos 28 anos, e uma história de luta, garra e superação... e assim vou resumindo a história desta incrível jornalista.

Larissa Balieiro, Lari Lari para os íntimos (rsrs... eu sou íntimo, me desculpa!!!... kkkk), menina simples, de família humilde, mas com uma força e garra de vencer fora do comum... Aos nove anos, já se destacava dos demais de sua idade pela desenvoltura e inteligência... com opinião sempre formada a respeito de tudo, amiga de todos... falou em peça teatral na Igreja Bom Pastor no Crespo, lá estava a Larissa!



Lembro da primeira vez que ví Larissa, chegando com sua tia Patrícia e seu tio irmão Laércio Jr, numa terça-feira a noite, no grupo de liturgia, após a novena. Aquela menina magrinha, com umas fivelinhas no cabelo, tímida (até então era muuuuuuuito tímida), conquistou a todos com o seu fascínio por tudo o que estava sendo comentado, pois daquela reunião, sairia todo o roteiro da Missa de domingo.


O tempo foi passando, Larissa entrou na adolescência, viveu seus dilemas, suas interrogações, seus amores... um em especial marcou sua vida e hoje deixa saudades, o Pedro Henrique (para os íntimos, titela boy)... :'(


Larissa, cresceu (não no tamanho... já não é mais a titela girl... rsrs)... amadureceu... 

Em 2009,  iniciou a faculdade de jornalismo, começou também uma caminhada desafiadora. Logo que entrou no mundo acadêmico passou algumas dificuldades que jamais havia relatado para seus familiares, que já arcavam com a mensalidade (que naquela época ja era beeeeeem alta!). Então botou na cabeça que precisava mudar o cenário ou não concluiria o curso.

Naquele mesmo ano, conseguiu um emprego voluntário na Rádio Rio Mar. Ficando apenas um mês, mas foi seu primeiro contato com comunicação em definitivo. No mesmo ano, foi trabalhar no temido "distrito industrial". Começou a acordar 3h e a chegar em casa 22h30, a dura realidade de quem precisa trabalhar e estudar para ter um futuro melhor.

No ano seguinte, em 2010, logo no início do semestre a Professora Leila falou em sala de aula de um projeto chamado "Dialog", que de longe jamais iria imaginar que mudaria sua vida. A destemida Larissa aceitou o desafio de integrar a Agex, Agência Experimental de Comunicação da UniNorte. Dali em diante sua vida acadêmica ia mudar. Passou a se dedicar ao recém projeto e tornou-se editora. No semestre seguinte conseguiu, uma bolsa de estudos e ali começava a colher os frutos daquelas madrugadas acordando para ir trabalhar no Distrito.

O projeto da faculdade foi essencial para seu crescimento. Ao entrar na equipe do Dialog, conseguiu um emprego, pois cada texto que escrevia ganhava visibilidade e o blog se tornava uma vitrine para o mercado. Passou ainda pelo projeto da TV UniNorte, outra excelente experiência para sua carreira e vida. Ainda integrou o programa "Saber Viver", que é o projeto de rádio da faculdade. A bichinha deixou sua marca em quase todos os projetos da faculdade.

No dia 1º de setembro de 2011, a "pequena" Lari Lari começa a trabalhar na Rádio Difusora, repórter iniciante, mas com muita vontade de aprender... foi se destacando... crescendo dentro da empresa, já assumiu a chefia de reportagem da Band News, que também é uma rádio do grupo Difusora, e hoje é âncora do giro de notícias.



Em 2012, chegou o ano da realização, 4 anos de muita luta... muito esforço... muitas noites acordadas... o/ Formou-se. Agora sim!!! Bacharel em Jornalismo, jornalista com diploma sim senhor!!!! o/ o/ o/


Aí já começaram outros sonhos...

Em 2015 começava um novo desafio, após uma conversa com o Jornalista Mauro Naves (conversa esta que para iniciar, demorou seis anos... isso mesmo, seis anos ela mandando mensagem, até que um dia ele respondeu), e desta conversa surgiu a oportunidade de criar o Simpósio Esportivo da Amazônia... e sabe o que aconteceu? FOI UM VERDADEIRO SUCESSO reunindo diversos jornalistas do Brasil ligados ao esporte, e este ano já vai para sua 4ª edição, no dia 7 de dezembro...



Sou questionado todas as vezes que venho aqui nesta coluna dominical, por qual motivo de você fala dessas pessoas?

Eu lhes respondo: - Vale apena você valorizar e respeitar a história daquelas pessoas que lutaram para vencer na vida!

E com a Larissa não foi diferente, ela sonhou, correu atrás, lutou, chorou, venceu e está todo dia buscando melhorar.

Este é o motivo principal de eu homenagear em minha coluna, essas figuras que fazem a diferença!!!

Parabéns Lari Lari... muito sucesso em sua vida!!!!