Chapa de Júnior Leite ganha por 27 contra 26 dos votos.

A Associação Amazonense dos MunicĂ­pios jĂĄ tem uma nova gestão.

Chapa de Júnior Leite ganha por 27 contra 26 dos votos.

A Associação Amazonense de MunicĂ­pios (AAM) realizou, nesta sexta-feira (29), eleição para novos dirigentes da entidade para o biĂȘnio 2019/2020. Concorrem ao cargo os prefeitos de Manaquiri, Jair Souto (MDB), e de Maués, Junior Leite (PSD).  A eleição tramitou seguindo rito do Estatuto que compreende a realização de uma Assembleia Geral OrdinĂĄria para a votação, que aconteceu às 13h30m, na Arena da Amazônia, em Manaus.

E por 27 votos contra 26, a chapa 2 do Prefeito de Maués, Junior Leite, foi eleita para gerir o próximo biĂȘnio.

JĂșnior Leite terĂĄ a missão de dar continuidade aos trabalhos de seu antecessor. 

O atual presidente Cavalcante assumiu a presidĂȘncia em substituição a João Medeiros Campelo, que deixou o cargo para ocupar uma função no Poder Executivo Estadual. Como vice-presidente, o prefeito de Autazes foi naturalmente conduzido ao posto.

Ao realizar um balanço de sua gestão, Anderson Cavalcante afirmou ter recebido a AAM com uma dĂ­vida de R$ 300 mil e entrega o mandato ao novo presidente sem débito e com os pagamentos em dia, afirma por meio de sua assessoria de imprensa.Ainda segundo o atual presidente, para equilibrar as contas da entidade, ele afirmou que foram necessĂĄrios cortes com pessoal, realizar o parcelamento das despesas e repactuar contratos."Considero esses dez meses extremamente positivo. Conseguimos reunir mensalmente os prefeitos para dialogar. Existe um sentimento de união, de fortalecimento da AAM, que voltou a exercer seu papel de protagonista nas questões que envolvem o desenvolvimento do interior" explicou Anderson Cavalcante.

MANDATO - Entre as propostas que pretende implementar, JĂșnior Leite citou a criação de um nĂșcleo de projetos da associação. "Para conseguir viabilizar os pleitos dos municĂ­pios que por vezes perdem recursos por não conseguir apresentar a tempo hĂĄbil e cumprir todas as exigĂȘncias dos governos ederal e estadual relativo a recursos de emendas e convĂȘnios", afirmou.

Ele afirmou que em sua gestão a AAM serĂĄ independente e harmônica. "O caminho é o diĂĄlogo para a gente construir e reformular as distorções que vem se consolidando nos Ășltimos anos nesta tão gritante diferença entre a capital e os municĂ­pios do interior do Amazonas", ponderou.

Confira abaixo a composição da nova diretoria da AAM.

PRESIDENTE: CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA JÚNIOR - MAUÉS

VICE-PRESIDENTE: DAVID NUNES BEMERGUY - BENJAMIN CONSTANT

1Âș SECRETÁRIO: ANDRESON ADRIANO OLIVEIRA CAVALCANTE - AUTAZES

2Âș SECRETÁRIO: DENISE DE FARIAS LIMA - ITAPIRANGA

1Âș TESOUREIRO: JOCIONE DOS SANTOS SOUZA - NOVO ARIPUANÃ

2Âș TESOUREIRO: ERALDO TRINDADE DA SILVA - BOA VISTA DO RAMOS