Três são presos suspeitos de assalto a ônibus

Passageiros da linha 418 tiveram seus pertences roubados na noite desta segunda-feira (9), próximo ao Porto do Ceasa, na zona sul da capital

Três são presos suspeitos de assalto a ônibus

Alexandro Quintero da Costa, 20; Sthefanie Barreto Barroso, 22 e Francisco Moraes do Nascimento, 47, foram presos por suspeita de roubo e tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira (10), na Avenida Silves, bairro Raiz, zona sul da cidade. Ainda na ocasião, um jovem de 17 anos foi apreendido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 23h, Alexandro, Sthefanie e o adolescente assaltaram um ônibus da linha 418 e desceram em um ponto de ônibus próximo ao Porto do Ceasa. O detalhe é que a mulher trajava uma farda escolar para disfarçar a ação do grupo.

A polícia foi acionada pelos próprios passageiros que passaram as características físicas dos supostos infratores. Os policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) iniciaram as buscas pelas redondezas, mas não obtiveram sucesso.

Foi quando uma viatura avistou um táxi modelo Siena, cor branca e placa OAD-8363, na Bola da Suframa e em atitude suspeita. Os policiais decidiram seguir o veículo e fizeram o sinal sonoro de parada que não foi obedecido.

A viatura pediu apoio para outras guarnições da 7ª Cicom que fizeram um cerco na Avenida Silves e conseguiram abordar o veículo. O motorista era Francisco que estava acompanhado de mais três pessoas com as mesmas características repassadas pelas vítimas do assalto ao ônibus.

Os policiais deram a voz de prisão e o quarteto tentou resistir sendo necessário os policiais utilizarem de força para algemá-los. Dentro do veículo, foram encontrados uma arma caseira, uma munição calibre .20, uma faca com cabo de madeira, seis pinos de cocaína, três trouxinhas de pasta base e uma porção pequena de maconha.

Os pertences dos passageiros também foram encontrados. Ao todo foram sete celulares, sete relógios de pulso, duas carteiras com documentos pessoais e cartões de crédito, dois cordões, um tênis, três mochilas, uma bolsa feminina e R$231,90 em espécie. O carro também foi apreendido.

Alexandre, Stephanie e Francisco Moraes foram encaminhados para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus. Já o menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).