Banda da Bica e Difusora marcam o começo do Carnaval 2020 de Manaus

A folia dessas bandas tradicionais aconteceU neste sábado (15) até meia noite.

Banda da Bica e Difusora marcam o começo do Carnaval 2020 de Manaus

A dez dias do feriado de Carnaval, os amazonenses amantes do período mais aguardado do ano, já começaram a cair na folia. As tradicionais Bandas da Bica e da Difusora, marcam o início do Carnaval, neste sábado (15), no Centro Histórico de Manaus.

Com a temática voltada para a preservação da Amazônia, a 34ª edição da Banda Independente Confraria do Armando, conhecida como a "Banda da Bica" buscou animar os "biqueiros" e ainda levá-los à conscientização devido as recentes queimadas da Amazônia.

"A expectativa é que os biqueiros possam cair na folia, mas com a consciência de que já é tempo de nos preocuparmos com o que é nosso, a Amazônia. Devemos preservar as nossas riquezas", afirmou Ana Cláudia Soares, coordenadora da Bica.

Explosão de ritmos

Marcando presença no quadro das atrações da Bica, a banda amazonense The Stone Ramos subiu ao palco entregando um cover da música "Bad Romance", composição da cantora Lady Gaga, em um estilo que mescla o gênero brega e o rock"n"roll.

O palco da Banda da Bica está localizado na rua 10 de julho, ao lado do Bar do Armando. Segundo oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Bica reuniu, aproximadamente, 20 mil pessoas até o final da tarde deste sábado.

Difusora

Somado ao clima de euforia, a 26ª edição da Banda da Difusora também marca presença no clima de pré-Carnaval de Manaus. Como já é tradição, o palco foi montado na avenida Eduardo Ribeiro, entre o Teatro Amazonas e o Palácio da Justiça, no Centro, Zona Sul.