Seis passageiros pularam do ônibus que caiu de uma altura de 23 m em MG

Seis passageiros pularam do ônibus que caiu de uma altura de 23 m em MG

A Polícia Civil ainda apura quantos passageiros estavam no ônibus no momento do acidente, mas até agora a informação é de que eram 46 pessoas. Dessas, seis pularam d0 veículo assim que o motorista percebeu que havia um problema com o freio.

Segundo informações de peritos da Polícia Civil, o ônibus caiu de uma altura de 23 metros.

A Localima Turismo, empresa responsável pelo ônibus não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transportar passageiros.

"A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", disse a agência em nota à imprensa.

Segundo os bombeiros, o ônibus caiu de uma altura aproximada de 15 metros. O veículo tem placa de Mata Grande, município do interior de Alagoas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG), e teria iniciado a viagem na cidade de Água Branca, também em Alagoas.

Moradores que enviaram registros do local afirmaram que o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair, e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda.

Várias ambulâncias de resgate e particulares já atendem as vítimas no local. Mas a dificuldade está na rede médica regional (João Monlevade e Nova Era) suportar a quantidade e gravidade das vítimas.

Veja vídeos:

Veja onde foi o acidente:

Acidente em João Monlevade (MG)

Tragédia em São Paulo

A queda do ônibus em Minas Gerais, que teve ao menos 11 vítimas, ocorre uma semana após um trágico acidente deixar 41 mortos no interior de São Paulo. Os passageiros do ônibus, que colidiu com um caminhão, eram funcionários de uma fábrica têxtil.

A Polícia Civil apura duas linhas de investigação para determinar as causas do acidente que matou 41 pessoas em Taguaí (SP): tentativa de ultrapassagem em local proibido ou falha nos freios.