Alvo de perseguição do governador, apresentador Alex Braga ataca intimidação

Alvo de perseguição do governador, apresentador Alex Braga ataca intimidação

De acordo com a advogada, ao não haver crime e, ainda assim, o governador ingressar com uma representação, isto pode ser considerado uma perseguição. "As informações que o Alex cita foram abordados em várias outros órgãos de imprensa e não se conhece processos contra outros jornais. Se existe falsidade, se alguém está plantando uma falsidade, isto deveria ser apurado. Aparentemente, isto é só contra o Alex, talvez porque ele fale coisas que se queira que ele não fale mais", apontou.

À reportagem do GDC Alex Braga narrou que as ações do governador não o intimidam e que suas afirmações são todas respaldadas. "Tudo que eu disse no programa foi alvo da imprensa nacional. Fui questionado por que disse que o governador é "membro de uma organização criminosa", no entanto, esta afirmação consta em um documento da Procuradoria Geral da República (PGR). Também fui questionado porque teria chamado o governador de "moleque" e – mais uma vez – apenas reproduzi uma fala do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ari Moutinho, de um vídeo público disponível nas redes sociais. Quero ressaltar que , apesar de toda perseguição, nada vai nos intimidar ou nos calar", frisou.

Alex frisou que vai procurar entidade em defesas da liberdade de imprensa para denunciar a perseguição que tem sofrido. "Inclusive iremos procurar também o STJ para denunciar que estão tentando tirar o direito da população do Amazonas de se informar sobre denúncias envolvendo a gestão do Governo do Amazonas.
Saliento que o governador tenta impedir que a população saiba das investigações determinadas pelo próprio STJ e conduzidas por órgãos federais de investigações", afirmou.