Arthur deixa para David liberação das restrições ao coronavírus

Prefeito Arthur Virgílio Neto vai levar até o fim do mandato quatro decretos com medidas contra o coronavírus em Manaus

Arthur deixa para David liberação das restrições ao coronavírus

Enquanto o Governo do Amazonas partiu para ampliar a volta de atividades suspensas por causa do coronavírus, a Prefeitura de Manaus mantém restrições previstas em quatro decretos.

Dessa maneira, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) deixa para David Almeida (Avante) autorizar a volta de certos serviços. Por exemplo, o trabalho presencial de servidores municipais.

Além disso, o prefeito mantém suspensas até o último dia do ano a cobrança do estacionamento do Zona Azul e a proibição de corte de água e de concessão de licença para eventos públicos na cidade.

Conforme informou a prefeitura, a decisão é para continuar a prevenção do coronavírus (covid-19). Os decretos estão publicados em diário oficial de 30 de novembro.

"A pandemia ainda está aí, não adianta acharmos que não. Conheço muitas pessoas próximas que estão acometidas pela covid-19 ou que tenham familiares doentes", disse Arthur.

Segundo ele, Manaus ainda vive número significativo de mortes causadas pela doença.

"Então, decretamos ainda o trabalho em home office, por exemplo, e outras medidas que amenizem os impactos dos efeitos da pandemia".


Decretos publicados

As prorrogações estão previstas nos decretos municipais nº 4.953 (abastecimento de água), nº 4.954 (Zona Azul), nº 4.955 (teletrabalho) e nº 4.958 (suspensão de eventos).