Polícia cumpre mais de 60 mandados em quinta fase de operação em Manaus

Os mandados de prisão, busca e apreensão, relacionados a diversos crimes, estão sendo cumpridos em bairros das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da capital

Segundo a polícia, a maior parte dos mandados é relativo ao crime de tráfico de drogas (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Segundo a polícia, a maior parte dos mandados é relativo ao crime de tráfico de drogas (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Bairros das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Manaus são alvos da quinta fase da Operação Pilar, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta quarta-feira (27). São mais de 60 mandados de prisão, busca e apreensão, relacionados a diversos crimes, que estão sendo cumpridos pelas equipes policiais.

A megaoperação integrada envolve a Polícia Militar e Polícia Civil, com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e Corpo de Bombeiros. O efetivo total é de mais de 800 servidores da segurança pública.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, o comandante-geral da PM, Coronel Ayrton Norte, o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o delegado-geral Adjunto, Orlando Amaral, coordenam a operação. As equipes se concentraram no Comando Geral da PM, no Petrópolis, zona sul, e saíram para as ruas as 5h30.

Segundo o secretário de segurança, a maior parte dos mandados é relativo ao crime de tráfico de drogas. "O objetivo é o combate aos crimes violentos, com enfase ao combate ao tráfico de drogas e homicídios. Nosso objetivo está sendo alcançado, com as pessoas sentindo mais segurança. São mais de 60 mandados e essa é uma operação que vem se desenrolando há três dias", disse.

Uma coletiva de imprensa, com o resultado da operação, está prevista para as 11h de hoje na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

*Com informações de assessoria de imprensa