Mais um motorista de APP é alvo de bandidos em Manaus.

Mais um motorista de APP é alvo de bandidos em Manaus.

A polícia prendeu César Augusto Caio Oliveira, de 37 anos, que confessou ter atirado no motorista de aplicativo Mário Jorge Oliveira da Silva, de 47 anos, baleado na nuca em uma covarde tentativa de assalto perto do Cemitério indígena no bairro do Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, na avenida Cretas. O crime aconteceu na virada de terça para quarta e o marginal foi preso na hora em que voltava ao local do crime para resgatar as armas deixadas para trás na hora da fuga. O comparsa dele segue foragido e o estado do trabalhador é grave. Ele está no João Lúcio.

César foi pego com uma arma de calibre 38 com numeração raspada, 5 munições intactas e a outra calibre 32. O suspeito foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e responde por tentativa de homicídio. Na redes sociais os motoristas de aplicativos e os familiares dos trabalhadores pedem por segurança. A profissão deles se tornou de risco, apenas de tentarem evitar corridas suspeitas e de organizarem-se em grupos para monitorar as viagens uns dos outros.

A esposa de Mário Jorge, Maria de Fátima Silva Rego, de 46 anos, disse que essa era o primeiro dia de trabalho dele como APP. A vítima respira por aparelhos e luta pela vida, já que a bala acertou a nuca dele. Na tarde de quarta-feira a família fez um corrente de oração na frente do João Lúcio, pedindo a Deus que salve a vida de Mário Jorge.