Prefeitura firma parceria para obra pública

Duas parcerias com o setor privado foram assinadas, nesta terça-feira (20), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Uma dela é para investimentos na rotatória da Avenida Torquato Tapajós

Prefeitura firma parceria para obra pública

O prefeito Arthur Virgílio Neto assinou, nesta terça-feira (20), dois novos termos de parcerias, durante solenidade realizada na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona oeste. "Sempre defendi que esse é o caminho de um governo exitoso. A iniciativa privada nos possibilita a realizar muito mais ações em prol do povo de Manaus", afirmou o prefeito, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O primeiro acordo de cooperação, firmado com a empresa J. Cruz Indústria e Comércio Ltda., integra as ações em homenagem aos 350 anos de Manaus, para uso da marca comemorativa em 4 milhões de rótulos dos refrigerantes Magistral e Regente. A segunda parceria vai possibilitar a construção de uma rotatória na Avenida Torquato Tapajós, próximo à entrada para o bairro Novo Israel, zona norte. As ações foram articuladas pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

"A Semppe e a secretária Maria Josepha Chaves traduzem bem a essência da nossa gestão, que é buscar parcerias que se somem ao nosso governo e que nos ajudem a trazer melhorias para a cidade de Manaus. Aproveito para agradecer a todos os parceiros da nossa administração, porque não poderíamos fazer tudo isso que temos feito sem a aliança com o setor privado", destacou Arthur Neto.

Rotatória da Torquato será construída na entrada do Novo Israel (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

A parceria para construção da rotatória da Torquato faz parte do Programa de Adoção de Espaços Públicos e, além da implantação das alças de contorno e alargamento das faixas de trânsito nos dois sentidos da via, a empresa Torquato Incorporações também será responsável pelo paisagismo em todo o entorno da obra, bem como assume a manutenção do espaço pelos próximos cinco anos.

"Essa rotária vai trazer enorme benefício à cidade e estamos muito orgulhosos em participar desse projeto, que também é uma forma de homenagearmos a cidade pelos seus 350 anos. Nossa ideia é fazer outras parcerias com a prefeitura, que tem feito um belo trabalho, melhorando a qualidade de vida na capital", disse o sócio da construtora, Victor Simões da Silva.

Já para o empresário Luiz Carvalho Cruz, representante da J. Cruz Indústria e Comércio Ltda., é muito significativa a união com o poder público.