Foz do Amazonas: Prates fala em "mal-entendidos" e insiste em estudo para exploração

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, usou suas redes sociais para anunciar que a estatal apresentou um novo pedido para perfurar o oceano, na região da bacia sedimentar chamada Foz do Amazonas, para explorar petróleo e gás natural.

Foz do Amazonas: Prates fala em

Prates aproveitou a publicação para argumentar em favor do empreendimento. Ele disse que haveria "alguns mal-entendidos e argumentos distorcidos".

“Muitos questionam porque a Petrobras estaria ‘insistindo’ em obter licença para perfurar ali. E alguns mal-entendidos técnicos e argumentos distorcidos merecem esclarecimento, a esta altura”, defendeu.

Mais sobre o assunto

O presidente da Petrobras argumentou que a bacia sedimentar tem o nome de Foz do Amazonas, mas abrange uma área bem mais ampla no mar territorial e continental, não se restringindo à foz do Amazonas em si.

“Da mesma forma que a bacia terrestre do Paraná extrapola os limites do estado de mesmo nome”, argumentou Prates.

Divergências

O parecer do Ibama contrário à perfuração na bacia do Foz do Amazonas causou uma crise no governo. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, saiu em defesa do estudo do Ibama, que chamou de técnico.

Já o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, chamou as exigências do Ibama para a realização de novos estudos antes da perfuração como "uma incoerência e um absurdo”.

The post Foz do Amazonas: Prates fala em "mal-entendidos" e insiste em estudo para exploração first appeared on Metrópoles.