Kataguiri sobre cassação de Dallagnol: "Poste mijando no cachorro"

Uma das reações mais fortes à cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) veio do também parlamentar Kim Kataguiri (União Brasil).

“A cassação do deputado Deltan Dallagnol é um ABSURDO! Não tem outro nome: é PERSEGUIÇÃO POLÍTICA!”, escreveu o deputado federal.

Nas críticas à decisão do TSE, Kataguiri citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo sem escrever o nome dele.

“Retrato de um país que pune quem combate a corrupção e tem como presidente um sujeito que liderou o governo mais corrupto da história do país. É o poste mijando no cachorro!”, postou.

Veja:

Imagem colorida mostra post no Twitter em que Deputado federal Kim Kataguiri protesta contra a cassação de Deltan Dallagnol - Metrópoles
Deputado federal Kim Kataguiri protesta contra a cassação de Deltan Dallagnol
Mais sobre o assunto

A votação do caso de Dallagnol em si demorou 1 minuto e 6 segundos. A sessão como um todo teve duas horas.

Os ministros da Corte consideraram que Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para escapar de julgamento, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022. Assim, os magistrados consideraram que o ex-procurador da Lava Jato frustrou a aplicação da lei.

 

 

The post Kataguiri sobre cassação de Dallagnol: "Poste mijando no cachorro" first appeared on Metrópoles.