Autoridades do Amapá procuram Alckmin para defender livre comércio

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), se encontrou, na manhã desta terça-feira (16/5) com o governador e vice-governador do Amapá, Clécio Vilhena (Solidariedade), e com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil).

Autoridades do Amapá procuram Alckmin para defender livre comércio

Alckmin, além de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), assume a Presidência da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Mais sobre o assunto

O senador Davi Alcolumbre, em sua fala, esclareceu que as autoridades pediram a Alckmin auxílio com questões ligadas ao livre comércio e à tributação na região.

“Uma questão tributária também, porque trata da isenção do PIS e Cofins das áreas de comércio que impactam diretamente nos empresários, empreendedores do Amapá que são, hoje, o segundo maior gerador de emprego”, destacou Alcolumbre à reportagem.

O governador do Amapá, Clécio Luís, falou sobre o tema que os levou a procurar Alckmin. “Teve uma decisão equivocada de um juiz, e nós estamos tentando mostrar que essa decisão é errada e está tendo um efeito negativo na geração de emprego e de renda no nosso estado. Isso ameaça essa conquista, que é a área de comércio de Macapá e Santana, e a área de benefício da Suframa, no Amapá”, disse.

Clécio acrescentou que o estado enfrenta dificuldades peculiares, uma vez que é mais afastado dos centros comerciais e, consequentemente, mais difícil de abastecimento: “Nós vemos Brasis diferentes. O Brasil de Brasília é um, o de SP é outro e, lá do extremo-norte do Brasil, outro. Nós temos outras necessidades, temos um nível de dificuldades, logística terrível, qualquer coisa pra chegar ao Amapá é mais caro, sobretudo o alimento”, explicou.

The post Autoridades do Amapá procuram Alckmin para defender livre comércio first appeared on Metrópoles.