Zambelli: oposição vai explorar taxação de importação no Parlamento

Zambelli: oposição vai explorar taxação de importação no Parlamento

“A oposição atuou bem durante a semana, criticou, e planejamos aumentar os questionamentos no parlamento. Vimos que a reação popular contra essa medida foi tão grande que o governo mobilizou aliados para conter a fúria. Coincidentemente, Youtubers e jornalistas de economia escreveram textos e artigos defendendo a taxação”, disse Zambelli ao Metrópoles.

Na semana passada, o ministro da Justiça Flávio Dino compareceu a uma audiência pública da comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A expectativa era de que a oposição desgastasse o governo com perguntas sobre o decreto anti-armas, supostas omissões sobre os atos terroristas de 8/1 e ocupações promovidas pelo Movimento Sem Terra (MST).

Durante a sessão, porém, confusões simultâneas resultaram na saída precoce do ministro da sessão. Lá, parlamentares trocaram acusações de assédio, xingamentos e xenofobia, além de agressão física. A polícia legislativa chegou a separar deputados, temendo o início de uma briga em meio ao plenário da comissão. A própria deputada foi acusada de mandar um colega “tomar no c*”. Ela nega.

Zambelli, inclusive, prestou solidariedade a Julia Zanatta (PL-SC). O seu partido representou Márcio Jerry (PCdoB) Conselho de Ética, apontando prática de assédio contra a parlamentar durante uma das confusões ocorridas na audiência pública. Zanatta, porém, reforça não ter acusado o colega de assédio em momnto algum.

“É deplorável que episódios de assédio continuem ocorrendo dentro da Câmara dos Deputados. (…) Precisamos ter uma abordagem justa e imparcial diante desse tipo de comportamento abusivo, independentemente de partido político ou ideologia. É fundamental que sejam estabelecidas punições rigorosas para evitar que esse tipo de violência continue acontecendo dentro do ambiente político.

The post Zambelli: oposição vai explorar taxação de importação no Parlamento first appeared on Metrópoles.