Tebet defende reforma tributária para país "não ficar em uma gangorra"

Tebet defende reforma tributária para país

A ministra falou com jornalistas durante a apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024 na manhã desta segunda-feira (17/4).

“Esse arcabouço é a bala de bronze e a reforma tributária é a bala de prata. Tudo o que o presidente faz é de olho que o Brasil precisa crescer, e de forma sustentável. Não pode ficar em uma gangorra. O que vai garantir ajuste fiscal e reforma tributária simples, menos burocrática, que vai garantir crescimento duradouro, que vai gerar emprego e renda”, defende Tebet.

Ela ainda explicou que a aprovação da reforma tributária produziria um impacto real a partir de 2025. A ministra defende que a reforma provocaria um crescimento econômico real e importante para o país.

“Estamos falando de quase dobrar o crescimento. Com a aprovação da reforma, podemos falar em crescimento do PIB em 1,5% ao ano em 20 anos. Isso significa que a relação dívida/PIB cai significativamente”.

Mais sobre o assunto

Programas sociais

Ainda no mesmo evento, Tebet defendeu que, sem o arcabouço fiscal, o Brasil corre o risco de não conseguir investir em programas sociais, como o Minhas Casa, Minha Vida e Mais Médicos. Ela também defendeu que o reajuste do salário mínimo com aumento real para 2024 está garantido.

O secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos, e o secretário-executivo do Planejamento, Gustavo Guimarães, também participaram da coletiva.

Da parte do Ministério da Fazenda, esteve presente o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.

The post Tebet defende reforma tributária para país “não ficar em uma gangorra” first appeared on Metrópoles.