PGR recebeu 1,8 mil denúncias contra golpistas de 8/1, diz Aras

PGR recebeu 1,8 mil denúncias contra golpistas de 8/1, diz Aras

“Chegamos a esse número a partir do empenho de várias instituições públicas e da própria sociedade, que nos ajudou a identificar os executores, financiadores e incitadores. Os insurgentes serão punidos, na medida dos seus atos”, destacou Aras.

O discurso ocorreu durante encontro do Conselho Nacional do Ministério Público para assinatura do Pacto de Defesa pela Democracia. O evento contou, ainda, com a participação do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, e com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia.

Mais sobre o assunto

Durante a fala, Aras levantou tópicos como violência contra a mulher, proteção da privacidade no mundo virtual e diversidade de expressões culturais e de credo. Ao fazer o apanhado dos temas, o procurador-geral da República relembrou a importância da integração de forças dos poderes públicos para garantir, acima de tudo, um estado democrático.

Só assim, segundo ele, será possível combater estruturas criminosas que se infiltram dentro das instituições que compõem o governo.

“Estamos dizendo o óbvio, mas o óbvio precisa ser dito, especialmente para os mais jovens, que não viveram em um regime totalitário. Jovens que não conheceram a restrição da liberdade de ir e vir, do exercício do culto religioso, e de tantas outras naturezas”, reforçou.

The post PGR recebeu 1,8 mil denúncias contra golpistas de 8/1, diz Aras first appeared on Metrópoles.