Homem é preso após atropelar esposa e dizer que ela tentou se matar

Homem é preso após atropelar esposa e dizer que ela tentou se matar

O autor do crime e o cunhado foram presos nessa quinta-feira (16/3), quatro dias após o crime, na capital goiana. Conforme a Polícia Civil, a jovem atropelada, de 18 anos, está internada em estado grave, em razão de politraumatismos, com fraturas nas pernas e maxilar.

Mais sobre o assunto

Segundo a corporação, a vítima tem um filho de 9 meses com o ex-marido e, no momento do crime, procurava pela criança. O pai teria pegado a criança na casa dela horas antes. A motocicleta usada no atropelamento era do irmão da mulher.

De acordo com a delegada responsável pela apuração do caso, Azuen Albarelo, há sinais de que a vítima já era torturada anteriormente.

Situação forjada

Conforme a delegada, o crime foi planejado pelo suspeito, que tentou esconder a situação da família da vítima. Ele teria alegado que ela entrou em surto e tentou se matar.

“Ele já tinha agredido ela antes, mas quis justificar que foi legítima defesa. Há sinais de que ela era torturada. A mãe dela informou que o suspeito já cortou os peitos delas com uma faca. Foi tudo planejado, ele tentou esconder o crime da família dizendo que ela entrou em surto e tentou se matar”, disse Azuen, ao portal G1.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) após o atropelamento. O socorro, inclusive, foi acionado pelo próprio suspeito.

Ainda de acordo com a investigadora, ao visitar a vítima no hospital, a jovem confirmou a violência. “Ela está assustada, com medo do ex-marido. Quando visitei o hospital, eu segurei na mão dela e pedi para que ele confirmasse os questionamentos com a cabeça. Ao perguntar se ele tentou matá-la, ela respondeu que sim, começou a chorar e se debater”, contou.

A jovem teve vários ferimentos pelo corpo, além de múltiplas fraturas nas pernas e mandíbula. Em nota, o Hugol informou que a paciente está em estado grave, sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.

Traição

Vítima e autor teriam se separado na última sexta-feira (10/3), após uma traição do homem. De acordo com a delegada, após o rompimento, o suspeito e a mãe dele moravam de favor na casa da vítima e foram colocados para fora da residência. Conforme a explicação da investigadora, por depender do sustento financeiro da vítima, o homem tentou reatar o casamento, mas sem sucesso.

Inconformado com a situação, o homem pegou o filho que estava sob os cuidados da mãe e a atropelou momentos depois. A moto utilizada por ele pertence ao cunhado, que tinha conhecimento do que o homem pretendia fazer, conforme Azuen.

Ainda de acordo com a delegada, autor e cunhado são usuários de drogas. O irmão da vítima também é agressor de mulheres. Segundo Azuen, a esposa dele registrou um boletim por agressão doméstica no dia da separação do outro casal.

The post Homem é preso após atropelar esposa e dizer que ela tentou se matar first appeared on Metrópoles.