Pacheco lamenta tragédia em São Paulo e pede mobilização rápida

Pacheco lamenta tragédia em São Paulo e pede mobilização rápida

“Meus sentimentos aos familiares dos mortos em decorrência de deslizamentos provocados pelas intensas chuvas que castigaram a cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, na madrugada deste domingo”, disse Rodrigo Pacheco em publicação no seu perfil oficial do Twitter.

A crise causada pelas chuvas em São Paulo chamou a atenção de autoridades. O Governo Federal reconheceu neste domingo a situação de emergência em São Sebastião. Nesta segunda (20/2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha planejam visitar o estado.

“Presto ainda minha solidariedade aos moradores que perderam suas moradias e tiveram diversos prejuízos materiais. Que a mobilização governamental seja a mais rápida possível para prestar o socorro devido aos atingidos no menor espaço de tempo”, completou Rodrigo Pacheco.

O prefeito de São Sebastião Felipe Augusto (PSDB) alertou, mais cedo, sobre um possível aumento no número de mortes na cidade. Pela manhã, ele havia decretado estado de calamidade no município. A cidade fica a 197 quilômetros da capital paulista.

O estado de calamidade pública é mais sério que o estado de emergência. Ele facilita ações administrativas ligadas a combates de situações excepcionais, permitindo a contratação temporária de funcionários e a compra de produtos como equipamentos de proteção individual (EPI), máscaras ou até equipamentos para a saúde.

The post Pacheco lamenta tragédia em São Paulo e pede mobilização rápida first appeared on Metrópoles.