Covid: Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina da Moderna

Covid: Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina da Moderna

Em janeiro, a mesma empresa pediu o registro da vacina para a agência. A solicitação para uso emergencial passará a ser analisada, dessa forma, de forma paralela ao primeiro pedido.

“A vacina bivalente contém uma mistura de cepas do vírus SARS-Cov-2 e se propõe a conferir uma maior proteção frente à variante Ômicron, quando comparada com vacinas monovalentes”, relembrou a Anvisa em nota.

Mais sobre o assunto

A autarquia tem 30 dias para analisar o pedido. O prazo, porém, pode ser interrompido caso a Anvisa solicite mais informações à empresa.

A vacina da Moderna já foi amplamente utilizada em países da Europa e nos Estados Unidos durante a pandemia. O imunizante utiliza a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), assim como a da Pfizer, aplicada na campanha de vacinação brasileira.

Três áreas da Anvisa analisam o pedido: a de Produtos biológicos (que avalia os aspectos de qualidade, segurança e eficácia), a de Farmacovigilância (responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina após sua entrada em uso no país) e a de Inspeção e Fiscalização (que avalia as Boas Práticas de Fabricação).

The post Covid: Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina da Moderna first appeared on Metrópoles.