Marina Silva agenda discussões em Davos sobre o papel da bioeconomia

Marina Silva agenda discussões em Davos sobre o papel da bioeconomia

A agenda da ministra do Meio Ambiente inclui encontros multilaterais para discutir a importância da Amazônia para a economia mundial, um workshop sobre o cumprimento do tratado global sobre plásticos e reuniões bilaterais.

Na terça-feira (17/1), Marina Silva deverá participar da entrega do prêmio Schwab Foundation for Social Entrepreneurship. Um dos finalistas é o coordenador da plataforma MapBiomas, Tasso Azevedo. A premiação é destinada a personalidades reconhecidas por suas ações colaborativas.

Mais sobre o assunto

No workshop marcado também para a terça, Marina Silva irá discutir com líderes de governos, empresas e sociedade civil oportunidades de circulação de plástico. Além disso, conversas sobre parcerias públicas privadas para acelerar a transição do material para opções mais sustentáveis.

Na quarta-feira (18/1), a ministra do Meio Ambiente deve se reunir com o Conselho Internacional da Mídia e se encontrar com lideranças da América Latina.

Financiamentos

Com o intuito de discutir a transição para uma economia sustentável na Amazônia, Marina Silva deve participar de um encontro multilateral na quinta-feira (19/1) sobre possíveis financiamentos para redução de riscos para esta mudança de modelo econômico na região.

A ministra do Meio Ambiente também participará de uma mesa redonda sobre os resultados da Conferências das Nações Unidas sobre as Mudanças realizada no Egito (COP27) e as expectativas para a COP28 que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos.

A conversa contará com a presença de agentes públicos e privados para aumentar a ambição climática e a implementação de compromissos para a mitigação do clima.

The post Marina Silva agenda discussões em Davos sobre o papel da bioeconomia first appeared on Metrópoles.