Reservatório de água com capacidade para 7,5 milhões de litros é inaugurado, na zona lest

A Prefeitura e a concessionária Águas de Manaus entregaram, na manhã desta terça-feira (21), o novo reservatório que deve contemplar os moradores da zona leste de Manaus

Reservatório de água com capacidade para 7,5 milhões de litros é inaugurado, na zona lest

A Prefeitura e a concessionária Águas de Manaus entregaram, na manhã desta terça-feira (21), um novo reservatório que deve contemplar os moradores da zona leste da cidade. O reservatório fica na Rua Alecrim, bairro Jorge Teixeira, e tem capacidade para armazenar 7,5 milhões de litros de água tratada. Este é o maior entre os cinco reservatórios que estão serão entregues ainda neste semestre.

Com o novo reservatório, 107 mil pessoas na zona leste serão beneficiados, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo a falta de água nas residências. Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com as novas obras, a cidade está se preparando para atender a demanda da população, no período de médio e a longo prazo.

"A capacidade aqui, nesta zona, era de 5 milhões de litros. Agora, temos o total 12 milhões de litros para servir toda a zona leste. Hoje, há sobra de água, e esta é a prevenção para que não haja a falta da mesma. Nós temos mais quatro reservatórios desse porte para inaugurar ainda neste semestre", afirmou.

Além do reservatório, que foi entregue nesta terça-feira, outros estão sendo construídos no bairro Cidade Nova, na zona norte, com capacidade para 7 milhões de litros; e bairro Compensa, com 5 milhões de litros, que já foram interligados ao sistema de abastecimento e devem ser os próximos a serem inaugurados. Ainda estão em andamento as obras na Colônia Santo Antônio (7,5 milhões de litros), na zona norte, e Cidade de Deus (5 milhões de litros), na zona leste.

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, também esteve presente na inauguração do reservatório (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

"Isso traz segurança pra população. Nós podemos fazer as manutenções de maneira adequada e garantir para que haja água para distribuir a todo mundo, em todo hora o do dia. Isso traz a garantia que há o abastecimento constante aqui na região", disse o presidente da Águas de Manaus, Renato Médicis.

Ao todo, os cinco reservatórios vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros. Atualmente, Manaus possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.