Pai de Henry Borel diz que menino pediu mais um dia com ele antes de morrer

Pai de Henry Borel diz que menino pediu mais um dia com ele antes de morrer

O caso Hery Borel chocou o país com as novas revelações feitas pela polícia após a morte do casal vereador Dr. Jairinho e da mãe do menino, Monique Medeiros, ocorrida nessa quinta-feira (8). A polícia tem certeza de que o político torturava e acabou matando Henry.

O pai dele o engenheiro Leniel Borel, concedeu uma entrevista à TV Globo e se desabafou sobre as descobertas. Ele criticou duramente a ex-esposa e revelou que no momento em que foi entregar o filho a Monique no dia da morte dele, Henry pediu para voltar para casa e para ficar mais um dia com ele:

"Quando eu fui entregar para ela, a Monique veio, eu falei 'vai com a mamãe', e ele: 'não papai, não quero ir. Me dá mais um dia. Deixa eu ficar mais um dia com você'. Eu falei vai com a mamãe, porque eu tinha que trabalhar no dia seguinte. E ela falou: 'filho, amanhã tem escolinha, amanhã tem futebol, natação'. E ele disse 'não, mamãe, eu não gosto', relembra o pai.

O engenheiro disse ainda que momentos antes de chegar ao condomínio, o menino já foi ficando nervoso e chegou a vomitar quando percebeu que havia chegado no prédio onde morava:

"Quando entreguei meu filho, fui chegando perto, ele foi ficando muito nervoso, quando ele viu que tava chegando perto do Magestic [condomínio], foi ficando mais nervoso ainda, tanto que ele me agarrou e falou: 'Não quero ir'. Ficou muito nervoso, começou a fazer náusea, tanto que quando chegou tive que abrir e ele vomitou na saída do carro", destaca.

Leniel disse também que o filho já havia comentado que o padrasto o havia machucado, mas ao confrontar Monique sobre o assunto, ela desmentiu a versão e disse que mataria Jairinho se descobrisse algo assim:

"Ela falou, esquece, isso não acontece, inclusive eu mataria se eu descobrisse que o Jairinho faz ... que ele machuca o nosso filho (...) 'Como é que pode uma mulher que fala que mata por causa do filho estar do lado de alguém que matou o dela?"Demoníaco, assustador", desabafou Leniel.

O pai de Henry diz não conseguir entender como a ex-esposa se envolveu tão intensamente com o vereador a poucos meses a ponto de ser conivente com os espancamentos e a morte do filho, chegando a proteger Jairinho em todos os depoimentos:

"Eu não acreditava que a Monique como mãe poderia estar encobrindo algo nesse sentido, ou que tivesse esse tipo de participação. Porque mãe é mãe. Eu não acreditava que uma mãe poderia estar encobrindo algo de tamanha monstruosidade. Os dias se passaram, ouvimos depoimentos, casos de ex-mulheres de Jairinho. Então, a gente já sabia mais ou menos quem era Jairinho. Mas o papel da Monique na sequência de fatos e na omissão de proteção como mãe. Acho que eu duvidava que ela podia realmente ter encobertado", afirma Leniel.