Prefeitura do Rio registra 10.238 autuações em ações de fiscalização

Decreto com medidas restritiva está em vigor até quinta-feira

Prefeitura do Rio registra 10.238 autuações em ações de fiscalização

Após dez dias de fiscaliza√ß√Ķes das medidas de restri√ß√£o determinadas pelo decreto municipal, entre sexta-feira (26) e domingo (4), a prefeitura do Rio de Janeiro registrou 10.238 autua√ß√Ķes, entre multas e interdi√ß√Ķes a estabelecimentos, infra√ß√Ķes sanit√°rias, multas de tr√Ęnsito, reboques e apreens√Ķes de mercadorias, o fechamento de 130 estabelecimentos e 819 multas a ambulantes, restaurantes e bares.

Somente neste domingo (4), foram registradas 1.042 autua√ß√Ķes, com 211 multas a estabelecimentos e ambulantes, além de nove interdi√ß√Ķes de bares e restaurantes, em funcionamento fora do permitido pelas determina√ß√Ķes vigentes.

Os comboios de fiscaliza√ß√£o contaram com agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigil√Ęncia Sanit√°ria e apoio da Polícia Militar em diversos pontos da cidade como Acari, Vista Alegre, Jacarepagu√°, Recreio e Barra da Tijuca.

As medidas restritivas do atual decreto seguir√£o em vig√™ncia até o fim da próxima quinta-feira (8). Entre os estabelecimentos proibidos de atender clientes de forma presencial est√£o bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques em geral, incluindo-se os da orla marítima. Poder√£o funcionar apenas com entregas a domicílio, drive-thru e retiradas, sendo vedado o consumo no local.

As praias permanecem fechadas para banho ou perman√™ncia na areia, sendo tolerada apenas a pr√°tica de exercícios individuais. Continua proibida a perman√™ncia em vias públicas das 23h às 5h.

Estabelecimentos e atividades comerciais poder√£o funcionar a partir de sexta-feira (9) em hor√°rios específicos. Clubes sociais e esportivos até 21h, com o acesso às √°reas de lazer e recrea√ß√£o somente a partir das 11h.

Atividades de entretenimento, como museus, cinemas, teatros, casas de festa, circos, recrea√ß√£o infantil, parques de divers√Ķes, pistas de patina√ß√£o e visita√ß√Ķes turísticas podem funcionar das 12h às 21h, assim como as demais atividades de presta√ß√£o de servi√ßos.

Agência Brasil