Em alta no Ceará, Vina já "namorou" o Corinthians e ainda sonha com seleção

Em alta no Ceará, Vina já "namorou" o Corinthians e ainda sonha com seleção

A temporada 2020 terminou com Vina em alta. Destaque do Ceará com 23 gols e 19 assistências em 59 jogos, o jogador de 29 anos viveu o ápice de sua carreira até aqui e levou o prêmio de melhor meia do Brasileirão. Não à toa, chamou a atenção de outros clubes e virou alvo de algumas especulações no mercado da bola, entre elas uma suposta negociação com o Corinthians

A torcida gostou da possibilidade e Vina se tornou um dos sonhos de consumo da Fiel.O acordo, porém, não se concretizou. Em entrevista ao UOL Esporte (veja acima em vídeo), ele falou sobre as especulações envolvendo times paulistas e revelou que ficou "muito perto" de acertar com o Corinthians em 2015, após deixar o Fluminense.

"Em 2015, quando estava saindo do Fluminense, meu pai até chegou a ir ao CT do Corinthians, conversou com o Edu Gaspar [então diretor de futebol, hoje no Arsenal-ING], trataram muito bem meu pai, e foi por pouco [que a negociação não deu certo]", diz Vina, que negou ter recebido alguma proposta concreta de times paulistas. O carinho da torcida, porém, valeu a pena.

"Isso ficou muito mais forte nas redes sociais, as torcidas dos quatro times me mandaram mensagens, e você vê o reconhecimento, por exemplo do Santos, por causa do Marinho, que comentou uma foto minha, isso desperta o interesse dos torcedores. Mas foram mais sondagens do que propostas concretas", acrescenta o ex-jogador de Athletico e Galo.

Vina ressalta, porém, que sempre tratou o Ceará como prioridade, deixando isso claro, inclusive, em entrevistas, o que, segundo ele, pode ter afastado o ímpeto de algum time nas negociações: "De qualquer forma, sempre dei prioridade ao Ceará. Talvez, por isso, na minha forma de falar, eu possa ter espantado e deixado os clubes mais ariscos de vir.