Saiba quais postos de vacinação vão continuar funcionando em Manaus

Saiba quais postos de vacinação vão continuar funcionando em Manaus

Na madrugada deste s√°bado (20), mais quatro pacientes retornaram curados da Covid-19 para o Amazonas, após realizarem tratamento nos estados de Goi√°s e Rio Grande do Norte.

Ao todo, tr√™s pessoas vindas de Natal e uma de Goi√Ęnia foram recepcionadas na chegada à capital amazonense por técnicos da Funda√ß√£o de Promo√ß√£o Social e Erradica√ß√£o da Pobreza (FPS), que realizam o transporte dos recuperados para casa, com seguran√ßa, daqueles que optarem pela ajuda.

Os pacientes chegaram em voos separados, que aterrissaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus, por volta de 1h. Após desembarcar, no sagu√£o do aeroporto, eles foram recebidos com aplausos por familiares e pessoas que estavam no local.

A miss√£o conjunta entre o Governo do Estado e o Governo Federal iniciou no dia 15 de janeiro, tendo transferido até agora 542 pacientes para tratamento em outros estados. Com o retorno de hoje, o número de pessoas recuperadas da doen√ßa em outro estado chegou a 246.

No último dia 13, o Governo iniciou uma nova fase da miss√£o, para desafogar o sistema de saúde do interior do estado. Até agora 55 pacientes dos municípios foram transferidos para seguir tratamento na capital.