Ataque de pitbulls a trio é interrompido com tiros de fuzil da PM no RJ

Ataque de pitbulls a trio é interrompido com tiros de fuzil da PM no RJ

Homens do Batalhão de Choque da PM do Rio de Janeiro precisaram disparar quatro tiros de fuzil contra dois cachorros da raça pitbull que foram flagrados ontem atacando um homem e duas crianças, de 7 e 9 anos de idade. O caso ocorreu em Araruama, cidade da Região dos Lagos do RJ. Segundo o delegado Renato Perez, o adulto e as crianças estavam próximo à estrada da Via Lagos quando foram atacadas pelo casal de cachorros.

"O pessoal do Choque estava passando pelo local, indo para Cabo Frio [também na Região dos Lagos] para reprimir aglomerações e foi chamado por populares. Se não fosse a chegada deles, essas pessoas teriam morrido com certeza. Eles chegaram e precisaram dar tiros, sacrificar o casal de pitbulls. Foram dois tiros de fuzil em cada um para conseguir conter o ataque", disse o delegado aos veículos de comunicação.

O homem é pai de uma das crianças — o pai da outra criança não foi atacado. Inicialmente, os três foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimentos graves. Procurada, a prefeitura de Araruama informou que as duas crianças foram transferidas em estado grave para hospitais na capital fluminense, a 114 km de distância do município. Uma das crianças deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres e a outra em uma unidade particular, Hospital ProntoBaby.

De acordo ainda com o delegado, o dono dos cachorros já foi identificado e não estava em casa no momento do ataque. Mesmo assim, vai responder por lesão corporal grave com dolo eventual. Renato Perez disse que os pitbulls foram deixados em uma área sem segurança com risco de fuga dos animais. "A casa não tinha a devida proteção para manter os cachorros e, por isso, eles saíram", concluiu o delegado. Uma perícia ainda será realizada na residência. O pai que não foi alvo do ataque dos cães se encontrou com a equipe do BPChoque ontem e agradeceu o socorro prestado.