Marinha diz que militares flagrados em festa clandestina podem ser punidos

Marinha diz que militares flagrados em festa clandestina podem ser punidos

Após militares serem flagrados em duas festas clandestinas, uma delas com direito à orgia, a Marinha do Brasil emitiu uma nota informando que os fatos estão sendo apurados em procedimentos administrativos.

A Marinha destacou que, caso seja constatado a veracidade, os militares terão punição.

A Força Armada reforçou que fomenta o cumprimento das medidas de prevenção e combate à COVID19 emitindo frequentemente orientações aos militares em publicações internas disseminadas em todas as Organizações Militares.

Veja na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na madrugada desta segunda-feira (15), de ocorrências envolvendo militares da Marinha do Brasil que apresentaram comportamento em desacordo com as medidas estabelecidas pelo Decreto N°34.437, do Estado do Amazonas.

Os fatos estão sendo apurados por meio de procedimento administrativo. Uma vez concluídos, serão aplicadas, de acordo com as normas legais vigentes, as medidas disciplinares cabíveis. A MB mantem também, cooperação com órgãos policiais e da esfera jurídica, no que é cabível. A Marinha do Brasil reafirma o compromisso no cumprimento das normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes, tanto nas Organizações Militares como de seu pessoal.

A MB reforça, ainda, que fomenta o cumprimento das medidas de prevenção e combate à COVID19 emitindo frequentemente orientações aos militares em publicações internas disseminadas em todas as Organizações Militares.