SEC abre venda de ingressos e anuncia a programação do Festival Amazonas de Ópera

Evento, que acontece de 26 de abril a 30 de maio, celebra o centenário de nascimento do maestro e compositor amazonense Cláudio Santoro com estreia da versão revisada de 'Alma' e recital

O secretário da SEC Marcos Apolo Muniz, na coletiva de imprensa do lançamento do FAO, nesta terça-feira (Caetaninha Cavalcante/Divulgação SEC)

O secretário da SEC Marcos Apolo Muniz, na coletiva de imprensa do lançamento do FAO, nesta terça-feira (Caetaninha Cavalcante/Divulgação SEC)

Está aberta a bilheteria para a compra de ingressos do Festival Amazonas de Ópera. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 3, no Palácio da Justiça, o secretário de estado da Cultura Marcos Apolo Muniz anunciou a programação da 22ª edição do FAO, que acontece de 26 de abril a 30 de maio, e terá cinco óperas, além de recitais e projetos itinerantes. 

A Ópera em concerto Ernani, de Giuseppe Verdi, abre a programação no dia 26 de abril, às 20h, no Teatro Amazonas. "A partir de agora, a bilheteria está aberta. Por meio de nova plataforma criada pela SEC,  é possivel comprar os ingressos no portal bilheteriadigital.com/teatroamazonas ou pelo aplicativo Cultura.AM. Os valores não sofreram alteração e são os mesmos do ano passado", informou o secretário. 

Na ocasião também foi lançado o novo portal cultura.am.gov.br, para facilitar o acesso do público às informações sobre as ações e eventos desenvolvidos pelo órgão.

CLAUDIO SANTORO

Este ano o Festival Amazonas de Ópera celebra o centenário de nascimento do compositor e maestro amazonense Claudio Santoro com a apresentação da Ópera Alma, dias 26, 28 e 30 de maio, no Teatro Amazonas e com o Recital Bradesco de canções compostas por Santoro, no dia 29 de maio do Teatro da Instalação.

"O Festival está muito eclético este ano. Além da importante homenagem a Claudio Santoro, com a estreia da nova edição de Alma, temos Tosca (Giacomo Puccini), um título que faz muito sucesso; repertório de todas as casas de ópera", comentou o diretor artístico adjunto do FAO Marcelo de Jesus.

Outra novidade é que pela primeira vez o evento será transmitido nacionalmente, em uma parceria da TV Cultura local com a TV Cultura de São Paulo.

A perspectiva é que a produção do FAO 2019 gere uma média de 500 empregos diretos e envolva cerca de mil pessoas, entre contratados, Corpos Artísticos da SEC e equipes dos Teatros Amazonas e da Instalação. O patrocínio é do Bradesco.