Sobe para 50 o número de mortes pela Covid-19 no AM; são 981 casos confirmados

Outras oito mortes continuam sob investigação e aguardam resultados. Do total de mortes, 84% correspondem a pacientes de Manaus (42); outras oito mortes são de municípios do interior do estado (16%).

Sobe para 50 o número de mortes pela Covid-19 no AM; são 981 casos confirmados

Subiu para 50 o número total de mortes confirmadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado do Amazonas, com outras oito mortes ainda em investigação pelo Lacen. O número é de 10 mortes a mais em comparação a ontem (9), quando 40 mortes haviam sido confirmadas. O estado também chegou ao total de 981 pacientes confirmados com a nova doença. Os números foram divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), na tarde desta sexta-feira (10)

Do total de mortes, 84% correspondem a pacientes de Manaus (42); outras oito mortes são de municípios do interior do estado (16%).

São ainda 222 pacientes confirmados com a doença internados, sendo 80 destes na rede privada e outros 142 na rede pública estadual. Desses, 82 estão em UTIs. Outros 219 pacientes internados são suspeitos de estarem com a Covid-19 (27 em UTIs).

No interior, a doença está presente em Manacapuru, com 62 casos e três óbitos; Itacoatiara, com 11 casos; Iranduba, com 11 casos, Santo Antônio do Iça, com sete casos; Parintins, com seis casos e duas mortes; São Paulo de Olivença, com cinco casos; Tonantins, com três casos; Presidente Figueiredo com dois casos e uma morte; Careiro da Várzea e Anori, com dois casos; Novo Airão e Manicoré com um caso e uma morte; Tefé, Maués e Boca do Acre com um caso cada.

Menos de um mês após a confirmação do primeiro caso no estado, em 13 de março, o Amazonas já se aproxima da marca dos mil infectados, com número de mortes já ultrapassando a barreira dos 50 mortos.