Presidente do STJ fica em isolamento após contato com Alcolumbre; ministro está sem sintomas

João Otávio de Noronha disse que não fez teste porque material está escasso e por não ter sintomas. Por ordem dele, quase todo o STJ está em trabalho remoto. João [...]

Presidente do STJ fica em isolamento após contato com Alcolumbre; ministro está sem sintomas

João Otávio de Noronha disse que não fez teste porque material está escasso e por não ter sintomas. Por ordem dele, quase todo o STJ está em trabalho remoto. João Otávio de Noronha

GloboNews

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, informou à TV Globo nesta quinta-feira (19) que está em isolamento espontâneo desde que soube que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi contaminado pelo novo coronavírus.

Noronha disse que está sem sintomas e que, por isso, não fez teste.

"Desde ontem [quarta-feira] resolvi ficar espontaneamente em isolamento, embora esteja convicto que eu não tenha me contaminado. Na reunião de segunda-feira no STF não cumprimentei e nem sentei ou fiquei próximo do senador David Alcolumbre, mas, por cautela, entendi de me isolar tão logo soube que ele estava positivado", disse Noronha.

Noronha, assim como outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estiveram reunidos com Alcolumbre na última segunda-feira (16) para discutir medidas de combate à Covid-19.

O ministro afirmou ter avisado outros ministros do STJ que estiveram com ele e auxiliares.

"Não tenho nenhum sintoma. Estou muito bem trabalhando intensamente de casa, de onde estou comandando o Tribunal. Não fiz [teste] porque em Brasília o material de teste está praticamente esgotado. Assim vamos deixar que aqueles que estão mais necessitados sejam primeiro atendidos", declarou.

No STJ, quase todos os servidores estão em trabalho remoto por determinação do presidente do tribunal para evitar a proliferação do vírus.

Por determinação de Noronha, as sessões presenciais no STJ estão suspensas até 17 de abril. Os prazos processuais também estão suspensos entre 19 de março a 17 de abril.