Maia diz que "Bolsolira" usa as mesmas práticas do "seu chefe" Bolsonaro

Maia diz que

“Cada vez mais, o candidato do Bolsonaro usa das mesmas práticas do seu chefe. Por isso que cada vez mais eu ouço ele ser chamado de Bolsolira. Antes mesmo da eleição, ele já começa a usar práticas do seu chefe. E eu prefiro responder ao chefe dele, como fiz ontem em relação às críticas às alianças no nosso campo”, afirmou Maia.

“Esse tipo de atitude, com narrativas falsas, tentando transferir para o nosso campo atitudes que o padrinho dele defende e aplaude, é demonstração do desespero que já bateu na campanha do candidato do Bolsonaro”.

Mais cedo, pelo Twitter, Lira acusou, sem citar nomes, Maia e líderes de partidos do bloco liderado por ele de “repressão” e “ameaças” de exoneração. O candidato do PP disse ainda que Maia conduziu a Câmara de forma personalista e que a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) é fruto de uma imposição.

Mais sobre o assunto
Lanc?amento da candidatura do deputado Baleia Rossi a preside?ncia da camara 1Rodrigo maia e baleia rossi durante Lanc?amento da candidatura do deputado Baleia Rossi a preside?ncia da camara 4

Rodrigo Maia e Baleia RossiIgo Estrela/Metrópoles

Coletiva do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no salão negroColetiva do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no salão negro

Coletiva do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no Salão NegroIgo Estrela/Metrópoles

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia em coletivaJair Bolsonaro e Rodrigo Maia

Jair Bolsonaro e Rodrigo MaiaHugo Barreto/Metropoles

Rodrigo Maia - presidente da camara dos deputados entre dois segurança nos corredores do congresso nacionalRodrigo Maia - presidente da camara dos deputados

Apoio de Maia na sucessão da Câmara pode ser decisivoRafaela Felicciano/Metrópoles

0

Nesta sexta-feira (8/1), Bolsonaro ironizou a união entre Maia e deputados do PT em apoio à candidatura de Rossi. Na ocasião, o presidente citou o voto favorável de Maia ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, e caracterizou a suposta mudança de lado do deputado como um “jogo de poder”.

Em resposta, Maia ressaltou que o bloco liderado por ele em torno da candidatura de Rossi se uniu “para condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência” e lembrou que atitudes autoritárias de Bolsonaro, assim como o deboche do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, em relação ao centrão durante a campanha presidencial de 2018.