David Almeida toma posse e anuncia ações

David Almeida toma posse e anuncia ações

David Almeida também emocionou os presentes ao relembrar e agradecer ao seu pai, falecido no início do século, além de homenagear sua esposa (falecida em decorrência de um câncer) e sua mãe, que faleceu de Covid-19 às vésperas da eleição. Para homenagear os que partiram por conta da pandemia no último ano, Almeida solicitou um minuto de aplauso dos presentes.

De acordo com o prefeito, com orçamento reduzido, a gestão terá que ser exemplar, lutando contra os problemas para ser efetiva. “Teremos um orçamento R$ 600 milhões menor e seremos implacáveis com gastos supérfluos e desperdícios, faremos mais com menos, lutando contra a ineficiência dos serviços públicos, como saúde, educação, transporte público, infraestrutura e outros”, afirmou.

Para ele, a luta pela dignidade da população será o principal foco de sua gestão. “Focaremos na privatização, eficiência e metas, pois na iniciativa privada a terceirização funciona e no serviço público não. Não posso gastar o dinheiro público com coisas supérfluas enquanto a população segue sem emprego e com péssimas condições e estrutura para viver”, argumentou ele.

O prefeito eleito também anunciou uma luta contra as drogas que, segundo ele, é um dos maiores problemas da capital. “Por conta da falta de políticas públicas, nossa juventude é levada para o caminho do mal, iremos resgatar os espaços públicos da capital para extirpar o câncer que são as drogas, pois se a sociedade não acabar com a droga, a droga acaba com a sociedade”, explicou Almeida.

Obras

O novo prefeito de Manaus não esperou a cerimônia oficial de posse para iniciar a gestão. Nas primeiras horas de ontem, David estava nas ruas da cidade, visitando feiras, obras, além de utilizar o transporte público. No bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, o prefeito David e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, chegaram de ônibus para lançar ações integradas das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp), atendendo antigas demandas da comunidade.

Após visitar e tomar café no mercado municipal Walter Rayol, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul, o prefeito David fiscalizou o trabalho realizado por equipes da Semulsp na rotatória do Coroado. Em seguida, dirigiu-se ao Terminal de Integração 5 (T5), no São José, onde viu de perto a realidade enfrentada pela população manauara todos os dias. No local, pegou ônibus da linha 085 para chegar à Colônia Antônio Aleixo.

O prefeito, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, chegou de ônibus ao bairro, onde foram lançadas as ações da Seminf e da Semulsp. No local, eles se juntaram ao secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis, e às equipes de trabalho de ambas as secretarias. Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito informou que retomará as obras inacabadas e anunciou melhorias previstas para a comunidade. Caminhando pelas ruas do bairro, acompanhando as equipes da Seminf e Semulsp já em atividade, David Almeida também ouviu demandas de moradores.