Os compromissos assumidos por David Almeida

Os compromissos assumidos por David Almeida
Não avaliada

Implantar o Sistema de Meritocracia e Valorização do Servidor Público

Entre as ações do sistema a ser criado estão a formação de lideranças, o investimento em capacitação permanente (para adquirir novos conhecimentos), o treinamento on the job (desenvolver habilidades) e a avaliação de desempenho e produtividade (atitudes no trabalho).

Não avaliada

Organizar plano de carreiras e implantar programa de preparação para aposentadoria

Organização, com participação ativa dos servidores, das carreiras públicas municipais: novos Planos de Cargos, Carreiras, Remunerações e Salários - PCCR e avaliação das necessidades de novos provimentos. Implantar o programa municipal de preparação do servidor para a aposentadoria mediante concurso público.

Não avaliada

Criar curso de formação de gestores públicos e novas lideranças

A promessa prevê a criação de um curso de formação de gestores públicos e novas lideranças municipais. O curso resultará de uma cooperação técnica com as instituições Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e ?Escola de Contas Públicas do TCE-AM (ECP-TCE/AM). O objetivo é estabelecer a política de capacitação de pessoal, baseada em trilhas de capacitação por área de atuação e mapeamento de competências.

Não avaliada

Aumentar a receita de Manaus e não subir os impostos

O plano de governo afirma que a prefeitura vai 'incrementar a receita sem aumento da carga tributária e sem terrorismo fiscal'.

Não avaliada

Criar o Programa de Qualidade do Gasto Público

Entre as ações do Programa de Qualidade do Gasto Público (Proquali) estão: 1) implantar a gestão inteligente cadeia logística de suprimentos (bens e serviços); 2) b) criar o sistema de marketplace das compras públicas municipais; e 3) elaborar a política de monitoramento da qualidade e produtividade do gasto público.

Não avaliada

Fazer projetos piloto de educação

São quatro projetos piloto previstos no 'Brilha Educação - Programa de Valorização da Educação': 1) atuação profissional de assistentes sociais e psicólogos no processo de aprendizagem das escolas públicas; 2) equoterapia para alunos portadores de necessidades especiais; 3) ensino de Libras; e 4) educação ambiental e horta na escola.

Não avaliada

Criar projeto para capacitação de docentes e técnicos

Implantar o projeto de formação continuada para reforçar a capacitação de docentes e técnicos. O projeto deve enfatizar: 1) as inovações em metodologias de ensino e avaliação da aprendizagem; 2) a educação tecnológica; 3) a importância da educação para a vida; e 4) o papel da escola no trabalho e empreendedorismo.

Não avaliada

Criar o Projeto Educação 4.0

O projeto contará com aulas de reforço e complementação escolar em matemática. Outra ação do projeto é o programa de bolsas para a 'iniciação científica júnior' para alunos de alto rendimento (fundamental II) e premiação por desempenho escolar. Além disso, haverá também um projeto piloto chamado 'Tech Geeks' no ensino fundamental II com aulas de programação, robótica, empreendedorismo e inglês. Por fim, o projeto também deve criar o portal de conhecimento e da rede municipal de bibliotecas digitais.

Não avaliada

Aderir ao programa nacional das escolas cívico-militares para estudantes do ensino fundamental II

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O modelo se baseia em colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Não avaliada

Implantar o projeto 'Adote uma escola'

O projeto será feito em parceria com empresas com o objetivo de realizar atividades educacionais, artísticas, culturais, esportivas e de cidadania.

Não avaliada

Implantar o projeto 'Família na escola'

O objetivo é aproximar as famílias às escolas, ao desenvolvimento do ensino e à aprendizagem. Segundo o plano de governo, o objetivo é tornar a escola um espaço aberto à comunidade para a prática do esporte, lazer, cultura, arte e convivência.

Não avaliada

Construir e reformar escolas

A promessa prevê a construção de novas escolas nas zonas norte e leste, a pavimentação de acessos às escolas rurais e a elaboração de um estudo para a ampliação de vagas em creches e pré-escolas. O estudo deve levar em conta: 1) protocolo para compra de vagas em creches e pré-escolas particulares; 2) parcerias com igrejas e centros religiosos; e 3) construção de creches e pré-escolas.

Não avaliada

Aumentar em 50% as vagas para crianças de 0 a 5 anos

Essas vagas serão ofertadas em creches e pré-escolas. Até 2020, a rede municipal de ensino de Manaus atendia cerca de 52 mil crianças de até 5 anos em 266 unidades de ensino.

Não avaliada

Atingir as metas do Ideb

A promessa prevê que as metas para os anos iniciais (fundamental 1) e finais (fundamental 2) devem ser atingidas. Em 2019, Manaus bateu a meta no ensino fundamental 1 (nota 5,9; meta 5,5) e no fundamental 2 (nota 4,8; meta 4,3).

Não avaliada

Implantar o projeto 'Arte & Vida'

O projeto levará diversas ações para as comunidades. Entre elas estão 1) escola de dança e expressão corporal; 2) escola de música; 3) moda Amazônica; 4) noite de beleza Amazônica; e 5) vetor de economia cultural e geração de renda. A iniciativa será organizada em cooperação com a iniciativa privada, a sociedade civil organizada e as comunidades carentes.

Não avaliada

Criar o programa 'Cultura itinerante'

O programa tem como objetivo aproximar a arte e a cultura dos bairros em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Entre as ações estão 1) reproduzir documentários que resgatem a história de Manaus e do Amazonas; 2) realizar mostras de cinema itinerante em parceria com as comunidades. Também fazem parte do programa oficinas de arte educativa como estratégia de educação, cultura e socialização do conhecimento. Entre as ações estão 1) ensinar aos jovens o desenvolvimento de produção cinematográfica; 2) realizar oficinas de arte nas comunidades e a busca de novos talentos.

Não avaliada

Oferecer café da manhã e almoço nas escolas

'Temos uma proposta para acabar com a evasão escolar em Manaus. É exatemente o prato da criança. Nós vamos dar o café da manhã e o almoço para as crianças. Muitas crianças só vão para a escola por causa da alimentação. Hoje elas só têm uma merenda: muitas vezes é uma bolacha, um biscoito, um Nescau, um suco. Vamos colocar essa alimentação para 240 mil crianças nas escolas municipais de Manaus'', disse o prefeito.