Maia: "Eleição é sobre ser fiel à democracia ou aliado do autoritarismo"

Maia:

“Esta é a eleição entre ser livre ou subserviente; ser fiel à democracia ou ser capacho do autoritarismo; ser parceiro da ciência ou ser conivente com o negacionismo; ser fiel aos fatos ou ser devoto de fake news”, disse Maia.

“Porque enquanto alguns buscam corroer e lutam para fechar nossas instituições, nós aqui lutamos para valorizá-las. Enquanto uns cultivam o sonho torpe do autoritarismo, nós fazemos a vigília da liberdade. Enquanto uns se encontram nas trevas, nós celebramos a luz”, acrescentou.

Mais sobre o assunto

O parlamentar leu uma carta assinado por todos os partidos do bloco – DEM, PT, PSL, PSB, PSDB, Cidadania, PDT, Rede, PCdoB, PV e MDB. Agora, o grupo conta com 281 deputados.

Veja a carta na íntegra:

Doc CD 2020 by Tácio Lorran on Scribd

Ao final, Maia disse que o bloco vai seguir dialogando para construir um nome de convergência entre partidos com ideais díspares. “Partido tão diferentes, mas com uma grande convergência na defesa da democracia, das liberdades e das instituições democráticas”, disse. Os mais cotados são Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (MDB-SP).

O candidato indicado vai disputar a presidência da Câmara com o deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão e candidato do Palácio do Planalto. O pleito interno ocorre no dia 1° de fevereiro de 2021.