Josué Neto é eleito para vaga do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

De acordo com JosuĂ© a votação acontece em um novo momento da Casa Legislativa, onde não teve interferĂȘncia de outros poderes

Josué Neto é eleito para vaga do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (Patriota) foi eleito, por unanimidade, como o indicado do Legislativo, nesta quarta-feira (16), para ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). De acordo com Josué a votação acontece em um novo momento da Casa Legislativa, onde não teve interferĂȘncia de outros poderes para escolha dessa vaga.

"É uma vaga técnica, constitucional e exclusiva dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas", disse o parlamentar.

Durante a votação, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) afirmou que Josué Neto é a pessoa mais preparada para a vaga de Conselheiro no TCE-AM.

"Essa vaga é do Poder Legislativo do Estado Amazonas, dessa forma vejo como economista, como presidente de vĂĄrias legislaturas e que estarĂĄ dando qualidade, e sobretudo esse nome foi construído de forma democrĂĄtica, participativa e o senhor estĂĄ preparado para o cargo de Conselheiro do TCE", disse o deputado Sinésio Campos.


Histórico

Para os deputados Serafim CorrĂȘa (PSB), Fausto Jr. (MDB) e Wilker Barreto (Podemos), a votação para Conselheiro do TCE-AM é um dia histórico para o Poder Legislativo, pois revela o momento de independĂȘncia da Assembleia Legislativa. "Vossa excelĂȘncia é um protagonista de um dia histórico para Assembleia.

Eu acredito que com a experiĂȘncia que vossa excelĂȘncia tem como administrador da coisa pública e a capacidade que vossa excelĂȘncia tem como economista, como uma pessoa que tem conhecimento in loco do interior do Estado onde nós temos mais dificuldades do controle de contas, por isso, eu fico muito seguro de votar em vossa excelĂȘncia porque tenho certeza que serĂĄ um grande conselheiro", disse o deputado Fausto Jr.